Redes de fast food e Disney, resolveram dar adeus aos canudos de plásticos.

Seguindo uma onda crescente no mercado, redes de fast food e Disney, resolveram dar adeus aos canudos de plásticos. No lugar, serão oferecidos apenas canudos biodegradáveis feitos de papel.

Para o presidente dos parques da Disney, Bob Chapek, “novos esforços globais ajudam a reduzir nossas pegadas no ambiente e a avançar a longo prazo”.

Para crescer ainda mais no campo ambiental, a Disney está trabalhando em conjunto com a Conservation International, uma ONG que visa proteger a biodiversidade da terra. O CEO da empresa, M. Sanjayan, acredita que a Disney sempre se inspirou na natureza e ressalta a importância desse passo: “O anúncio de hoje é mais do que reduzir o desperdício de plástico, mas também sobre mostrar para milhões de crianças e adultos de todo o mundo as muitas maneiras de mudar nossos hábitos diários para cuidar dos oceanos e proteger a natureza que nos sustenta”. O único parque que ficará de fora da iniciativa é o de Tóquio, no Japão.

Não só a Disney se mobilizou na causa sustentável. As redes de fast food Burguer King e o Starbucks também aceitaram o compromisso de eliminar os canudos plásticos de todas as suas lojas ao redor do mundo, assim como o McDonald’s, que anunciou que substituirá os canudos plásticos por canudos de papel, inicialmente nos restaurantes do Reino Unido, Irlanda e Austrália.

 

Fonte: Exame