#AZULTITUDE

Desde sua fundação, em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) realiza a iniciativa para promover a mudança de comportamento dos homens em relação à saúde. Em 2011, a campanha Novembro Azul foi lançada  para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A campanha Novembro Azul de 2019, #azultitude , foi desenvolvida para conscientizar os homens brasileiros sobre a importância de serem protagonistas de sua saúde, cuidando dela de maneira integral. Durante todo o mês de novembro, serão realizadas inúmeras ações para alertar sobre a importância de adotar hábitos saudáveis, do diagnóstico precoce e da realização dos exames necessários para detectar o câncer de próstata.
FASES DA VIDA
Cada fase da vida exige cuidados específicos, fique atento e conheça mais sobre quais ações e atitudes podem ajudar a se prevenir.
Infância: 

Adolescência

Vida Adulta

Terceira Idade

Homens, tenham #azultitude e seja protagonista da sua saúde. Hábitos saudáveis e acompanhamento médico podem salvar sua vida. Se o câncer de próstata for descoberto precocemente, há 90% de chances de cura. Cuide da sua saúde de forma integral!

Fonte: Instituto Lado a Lado Pela Vida

xvideoa